quarta-feira, 8 de maio de 2013

ULBRA firma parceria com líder mundial em educação

National Geographic e Cengage firmam termo com a ULBRA

Mais uma parceria promete um ensino ainda mais qualificado para a comunidade acadêmica da ULBRA. A National Geographic Learning (o braço educacional da empresa que produz revistas e canal de televisão) e a Cengage Learning (líder mundial em soluções para educação) assinaram, na manhã de quinta-feira, 02.05, um termo de parceria com a ULBRA. A cerimônia aconteceu na sala dos colegiados do campus Canoas, com a presença da Reitoria da Universidade, e foi transmitida por teleconferência para todas as unidades da Instituição em seis estados do País.

Este termo prevê uma série de atividades em conjunto, aproveitando a expertise das instituições envolvidas em todos os níveis de ensino. “Esta parceria está sendo construída a várias mãos”, afirmou o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, na ocasião. Segundo ele, a ULBRA tem a missão de se reinventar em busca de alternativas que levem a instituição rumo à excelência em educação. Parcerias como a da Cengage e da National Geographic trazem o subsídio para isso. “Esse desafio fica posto para cada diretor, que integre essas ações no seu projeto pedagógico”, enfatizou.

Com a parceria, a ULBRA contará com o apoio da National Geographic Learning e da Cengage Learning na realização de cursos, aprendizado de idiomas, soluções para o ensino a distância e pós-graduação, entre outros. A primeira ação será uma exposição com vinte imagens mais conhecidas de fauna, flora e locais do mundo, exclusivas do arquivo da National Geographic, que acontecerá em agosto, dentro da programação dos 41 anos da ULBRA.

Para o presidente na América Latina da National Geographic Learning e da Cengage Learning, Fernando Valenzuela, contar com a ULBRA também representa novos horizontes. “Para nós é um desafio e um compromisso de criar uma experiência que ajude a posicionar a ULBRA como uma transformadora da educação. Precisamos de parceiros como essa Instituição”, afirmou. “A ULBRA precisa de uma reinvenção, como a que está acontecendo no mundo inteiro. Vamos criar uma experiência nova”, concluiu o presidente.