terça-feira, 15 de março de 2011

ENADE 2009: cursos da ULBRA Torres entre os melhores do Brasil

Quatro cursos da ULBRA em Torres realizaram a prova do ENADE em 2009, exame que avalia o desempenho dos alunos do Ensino Superior. Num escore de 1 a 5, obtivemos os seguintes resultados:
Administração: 4
Direito: 4
Psicologia: 4
Turismo: 3
“Este é o reflexo direto da nova forma dos alunos se posicionarem diante da nossa instituição. Eles orgulham-se de fazer parte deste novo momento da ULBRA Torres, e este resultado representa a nova relação vivida”, destaca o diretor do campus, professor Luís Antônio Longo.

Para Ozeias Bonette, aluno do quinto semestre de Psicologia da ULBRA Torres, a nota do ENADE reforça sua convicção de que escolheu bem a instituição que iria cursar faculdade. “Este resultado é uma satisfação para mim, que espero de alguma forma ter contribuído. Apesar de ter prestado a prova quando estava recém no terceiro semestre, senti facilidade nas questões que abordavam conteúdos já trabalhados em aula. Imagino que esta foi a sensação também dos alunos concluintes que prestaram a prova. Mérito dos nossos professores, que tão bem nos preparam”.

No tarde do último domingo, dia 21, os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da ULBRA Torres prestaram o ENADE 2010. Professores, coordenadores de curso e a direção do campus acompanharam os alunos em frente a escola onde aconteceram as prova, para dar apoio e desejar boa sorte a todos.