terça-feira, 19 de junho de 2012

Concurso Cultural | Um nome para o monstro do ENADE


Confira o regulamento e participe.
Acesse aqui o Regulamento do Concurso Cultural.

ENADE 2012 - Informações



Portaria Normativa
Acesse aqui a Portaria Normativa n°6 de 14 de março de 2012, referente ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2012.


Cursos Avaliados em 2012

Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas), Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Turismo.
Cursos Superiores de Tecnologia em:
Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing, Processos Gerenciais.

Dia e Local da Prova

Dia: 18 de novembro de 2012.
Horário: 13 horas (horário de Brasília).
Local: o aluno deve efetuar a consulta individual ao local de prova e a impressão do Cartão de Informação do Estudante, após o preenchimento do Questionário do Estudante, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.inep.gov.br, no período de 15 outubro a 18 de novembro de 2012.

Quem deve participar do ENADE

Estudantes habilitados ao ENADE 2012 (Cursos ref. art. 5º da Portaria Normativa MEC no. 6/2012)

• Ingressantes:
Estudantes que tenham iniciado o curso com matrícula no ano de realização do ENADE.

• Concluintes:
Estudantes concluintes, aqueles que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2013, assim como aqueles que tiverem concluído mais de 80%(oitenta por cento) da carga horária mínima do currículo do curso da IES até o término do período de inscrições.

Manual do ENADE

O Inep divulgou, em seu Portal na internet, o Manual do Enade 2012, cujo objetivo é estabelecer as orientações técnicas indispensáveis à operacionalização do Exame. O documento descreve as responsabilidades de todos os agentes envolvidos – Inep, instituições de educação superior (IES) e estudantes habilitados - além de trazer o cronograma de execução.