terça-feira, 15 de março de 2011

ENADE 2009: cursos da ULBRA Torres entre os melhores do Brasil

Quatro cursos da ULBRA em Torres realizaram a prova do ENADE em 2009, exame que avalia o desempenho dos alunos do Ensino Superior. Num escore de 1 a 5, obtivemos os seguintes resultados:
Administração: 4
Direito: 4
Psicologia: 4
Turismo: 3
“Este é o reflexo direto da nova forma dos alunos se posicionarem diante da nossa instituição. Eles orgulham-se de fazer parte deste novo momento da ULBRA Torres, e este resultado representa a nova relação vivida”, destaca o diretor do campus, professor Luís Antônio Longo.

Para Ozeias Bonette, aluno do quinto semestre de Psicologia da ULBRA Torres, a nota do ENADE reforça sua convicção de que escolheu bem a instituição que iria cursar faculdade. “Este resultado é uma satisfação para mim, que espero de alguma forma ter contribuído. Apesar de ter prestado a prova quando estava recém no terceiro semestre, senti facilidade nas questões que abordavam conteúdos já trabalhados em aula. Imagino que esta foi a sensação também dos alunos concluintes que prestaram a prova. Mérito dos nossos professores, que tão bem nos preparam”.

No tarde do último domingo, dia 21, os alunos ingressantes e concluintes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia da ULBRA Torres prestaram o ENADE 2010. Professores, coordenadores de curso e a direção do campus acompanharam os alunos em frente a escola onde aconteceram as prova, para dar apoio e desejar boa sorte a todos.

Alunos da ULBRA com 5 melhores notas no ENADE ganharão bolsa de Especialização

A ULBRA está oferecendo cinco BOLSAS ENADE para os cursos de pós-graduação Lato Sensu, na modalidade presencial, como prêmio de mérito acadêmico aos estudantes matriculados nos campi do Rio Grande do Sul, com melhor nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes/ENADE 2010. A finalidade é premiar, exclusivamente, os estudantes concluintes dos cursos de graduação que obtiverem as cinco melhores notas na prova.

A BOLSA ENADE dá direito ao desconto integral na matrícula e nas mensalidades de um curso de pós-graduação/especialização ofertado pela ULBRA no Rio Grande do Sul. Para se candidatar à BOLSA ENADE, o aluno deverá apresentar o Boletim de Desempenho no ENADE 2010 à Coordenação de Pós-graduação Lato Sensu, da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, para comprovar sua nota no exame. Concorrem todos os primeiros colocados nos cursos que estiverem em avaliação. Dentro deste grupo de cursos serão concedidas as Bolsas ENADE. Após a comparação com o relatório INEP, a ULBRA informará ao aluno da concessão da BOLSA ENADE e indicará os cursos de especialização que poderão ser realizados com o benefício.